Jovem é preso com drogas, documentos roubados e 23 maquinetas de cartão, em JP

Central de Polícia em João Pessoa


Um jovem de 24 anos foi preso no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, no início da noite desta quinta-feira (12) durante operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital. Segundo o delegado Leonardo Souto Maior, que coordenou a ação, o suspeito já vinha sendo monitorado há uma semana. Com ele foram encontradas drogas, arma de fogo, documentação roubada e 23 maquinetas de cartão de crédito/débito.

As investigações se concentraram nos bairros de José Américo e Mangabeira, ambos na Zona Sul, a partir de denúncias sobre o tráfico na região. O delegado informou que o jovem foi capturado enquanto transitava em um Chevrolet Captiva, que seria alugado, segundo o suspeito. No carro a Polícia Civil encontrou maconha, crack e cocaína. Ao se dirigirem à residência do detido, os agentes acabaram encontrando, além das maquinetas já citadas, R$ 3 mil em espécie, uma balança de precisão e dezenas de Certificados de Registro de Licenciamento Veicular roubados do Detran, sendo 20 deles ainda em branco. Também foi encontrada uma pistola .40 que, conforme apuração dos oficiais, pertence à polícia de São Paulo.

O preso foi direcionado à Central de Polícia Civil de João Pessoa. Ele será, a princípio, autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e roubo dos documentos. 

“As maquinetas foram apreendidas para averiguação, mas, por enquanto, ainda não podemos dizer se elas eram utilizadas para algum golpe ou clonagem de cartões, pois o rapaz alegou que trabalha em empresa que presta assistência técnica a esse tipo de aparelho”, disse Leonardo Souto Maior.

0 Comentários