Correios anuncia fechamento de três agências em São Luis


      ma10

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) anunciou nesta segunda-feira (20) o encerramento das atividades de três agências em São Luís. A medida dá continuidade ao ao processo de readequação da rede de atendimento da estatal iniciado em 2018.

Os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019. No Maranhão, as três agências que serão fechadas são todas de São Luís: Jaracati Shopping Center, no bairro do Jaracati; Oswaldo Cruz (Centro); e Outeiro da Cruz, no bairro da Vila Palmeira. Os usuários dessas agências devem recorrer às unidades mais próximas, que são: Central, na Praça João Lisboa; São Pantaleão, na Madre de Deus; e João Paulo, respectivamente.

De acordo com a direção dos Correios, o atendimento das unidades desativas será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos. As unidades que serão desativadas ocupam imóveis alugados e estão sombreadas por outras.

Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

A iniciativa tem, dentre outros objetivos, assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer, no entanto, a universalização dos serviços postais.

Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

0 Comentários