Oposicionistas recebem ligação de Lobão e negam apoio a Edinho

Ministro Edison Lobão
Ministro Edison Lobão
Do Blog Luis Pablo


O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, fez questão de ligar pessoalmente para prefeitos e deputados para falar da pré-candidatura do filho ao governo do Maranhão.

Lobão disparou várias ligações não só para políticos da base aliada como também do grupo de oposição. Ocorre, que o ministro nunca imaginou que fosse ouvir seu pedido recusado.

Algumas lideranças da oposição ligadas ao ministro se recusaram em apoiar Edinho Lobão ao governo. Estas mesmas lideranças já teriam, inclusive, assumido o compromisso de votarem em Edinho para senador.

O prefeito do município de Dom Pedro, Hernando Macedo, foi um dos políticos que recebeu a ligação de Edison Lobão. Macedo disse ao ministro, que apesar do respeito e da amizade com a família Lobão, ele não poderia trair Flávio Dino para votar em Edinho.

“Já estávamos praticamente fechados para votar em Edinho Lobão para senador. Mas agora ele sendo pré-candidato ao governo não podemos apoia-lo. Recebi a ligação do ministro e disse para ele que voto no Flávio [Dino] desde a eleição passada e tenho compromisso com ele”, disse o prefeito Hernando Macedo.

Além do prefeito de Dom Pedro, quem também teria recusado o pedido de Lobão foi a família Coutinho, que disse que não poderia voltar mais atrás e que já estava de compromisso fechado com Flávio Dino.

Edison Lobão pensou que fosse agregar o apoio de alguns oposicionistas, mas ao que parece, está tendo todos os seus pedidos de apoio à candidatura de filho Edinho sendo negados. E é daí pra pior.

0 Comentários